segunda-feira, 8 de abril de 2013

Como descascar Ovo de Codorniz

Esqueça as entradas de camarão ou de queijo com presunto. O Ovinhos de Codorniz propõe-lhe uma entrada saudável, barata e muito fácil de fazer! Basta cozer durante 10 min, e depois de descascados, servir sobre folhas de alface com um molho tipo cocktail. Se preferir ainda ir mais longe, dispondo de molhos picantes ou acompanhando uma boa salada, e pronto um prato diferente que surpreenderá!

Mas como descascar sem perder metade do ovo?

Para muita gente, cozinhar um ovo e descascá-lo sem machucá-lo, parece tarefa bastante fácil. Contudo, se não tivermos o cuidado e o jeito certo para executar esta tarefa, principalmente em se tratando de ovos de codorniz, que são bastante sensíveis.

1ª Dica            Quanto mais tempo ficar na água quente, fica mais difícil descascar.

Então há quem ferva a água e só depois coloca os ovos. Com cuidado, deixando na panela ate a água esfriar completamente. Retira os ovos e a casca vai sair praticamente inteira e sem nenhuma dificuldade.







Ou a forma mais popular, coloque os ovos numa panela e leve-a para ferver, deixe cozinhar em torno de 10 a 15 min aproximadamente. Desligue o fogo de seguida e escorra os ovos.
Coloque-os num recipiente com água fria (facilita o processo de descascamento permitindo que os ovos não fiquem quebrados) e descasque.



2ª Dica            Quebre completamente a casca em superfície dura.

Depois de frios quebre bem a casca numa superfície dura e retire a casca. 








Comece a descascar pelo rabo (a parte mais larga do ovo que tem uma parte oca), fica mais fácil identificar a pele que reveste o ovo. Não tem segredo, basta puxar a pele que a casca sairá quase que inteira.






Facilita muito se descascar sobre água corrente ou dentro do recipiente na mesma água dos restantes ovos, mergulhado sempre que sentir que a casca e a pele estão colados.






Agora é só lavar para tirar os restinhos de casca e pronto. Bom apetite!

3 comentários: